quinta-feira, 7 de julho de 2016

FLUMINENSE 2004 - OS GALÁTICOS DA UNIMED QUE DERAM ERRADO



Depois de um ano de vacas magras e briga contra o rebaixamento , o Fluminense precisava de uma reposta da diretoria.
Na época , a patrocinadora do clube Unimed abriu o cofre e prometia um '' Flu Galático'' ,o tricolor que já tinha Romário, contratou o meia Ramon que teve uma vitoriosa carreira , trouxe por empréstimo o ídolo Roger Flores e contratou o ''Animal'' Edmundo para formar o ataque com o antigo amigo que virou desafeto que virou amigo de novo Romário. Pronto o Flu tinha um meio campo daqueles e era o favorito ao título carioca.

O Time era tão forte que levou num sábado á tarde ás 16:00 contra o Madureira 30.000 pessoas para a estréia de Edmundo e Ramon. Vitória por 2 a 1 com gols de Romário e do estreante Edmundo.
Porém raramente o quarteto fantástico jogou junto e a campanha do Flu era boa graças as boas dos reservas Marcelo e Alessandro . Foram 5 vitórias e uma derrota na Taça GB.
Porém a derrota foi logo no clássico diante do Flamengo por 4 a 3 , em uma partida emocionante cheia de reviravoltas. A derrota levantava dúvidas e ressurgia das cinzas o rival que além de ter um elenco inferior ao do Flu vinha capegando na competição.
Nas semifinais vitória contra o Americano e vaga na Final justamente contra o Flamengo.
Sábado de Carnaval , Maracanã Lotado , Flu com a dupla que no rival não deu certo Romário-Edmundo. Além disso enfim o quarteto fantástico do Flu estava em campo. 
Porém o jovem time do Fla sobrou em cima do Fluminense no primeiro tempo e fez 1 a 0 com gol de Fabiano Eller.
No segundo tempo , o jogo seguia melhor para os rubro-negros quando o zagueiro Antônio Carlos empatou o jogo. Festa tricolor, porém um minuto depois o centro-avante Jean botou o Flamengo na frente de novo. O Jogo estava eletrizante como o primeiro Fla-Flu , até porque aos 25 minutos , um gol contra do zagueiro Henrique deixou novamente a decisão empatada. Até que aos 31 minutos , Roger Guerreiro fez o 3 a 2.
Flu favorito derrotado , as nuvens negras rondaram e chegaram de vez nas Laranjeiras.


Na Taça Rio , o Fluminense trocou de técnico , saiu Wagner Espinoza e entrou Ricardo Gomes, o time foi um pouco mais irregular , como na derrota de 4 a 0 pro Vasco. Mesmo assim o time se classificou para as semifinais novamente em primeiro lugar contra o Americano. Mais uma vez , Flu classificado.

Na final encontro dessa vez com o Vasco , apesar da goleada no jogo anterior quando o tricolor atuou desfalcado , o Flu tinha um favoritismo claro por conta de ter um time estrelado frente ao modesto Vasco, porém esse modesto Vasco bagunçou o Flu e venceu com grande atuação do eterno carrasco tricolor Valdir Bigode que marcou um dos gols. 2 a 1 Vasco campeão da taça rio e o Flu galático fora da final estadual , restaria ao tricolor a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Para melhorar a defesa , o Fluminense contratou o experiente Zagueiro Odvan e o Ídolo do Grêmio Danrlei para o Gol. O Time foi a campo contra o ex-clube de Danrlei pela Copa do Brasil na fase Oitavas de Final.
O Tricolor Carioca jogou em casa a primeira partida e depois de estar vencendo por 2 a 0 com grande atuação de Romário , Os Gaúchos empataram para 2 a 2 levando a vantagem de poder empatar sem gols ou por um a um no Sul.
  



















Na Volta , o sonho do Fluminense conquistar o título inédito da Copa do Brasil foi por água a baixo, goleada implácavel dos gaúchos no olímpico por 4 a 1 e torcida pedindo a cabeça do treinador Ricardo Gomes ainda mais que o treinador barrou Edmundo. Os galáticos não se entendiam e o ano que prometia ser de títulos começava a ruir. Danrlei deixou o Flu com apenas 4 jogos e a crise se agravou no Brasileiro, uma campanha sem brilho de meio tabela.
Ricardo Gomes foi demitido e o novato Alexandre Gama assumiria o time de forma interina.

O Novo treinador chegou e logo surpreendeu a todos barrou simplesmente Romário que obviamente não gostou nada e mandou uma de suas grandes frases. ''Mal chegou no ônibus, já quer sentar na janela'' disparou o baixinho em direção ao treinador. 

Num duelo em casa diante do Goiás, Romário voltou a ser titular porém sua atuação foi terrível como a do time inteiro que apanho feio de 4 a 1. O Jogo foi emblemático pois ali Romário foi vaiado ao sair do campo e rescindiu o contrato com o tricolor.


O Time melhorou na competição graças a boas atuações de Roger e Edmundo,  porém não foi suficiente , o clube ficou numa modesta nona colocação com uma vaga apenas na Copa Sul-Americana. O Time que entrou falando em títulos e montando no papel um timaço foi vencido por egos, erros táticos e de planejamento e também lesões de Edmundo e Romário que se contundiram demais por conta da idade avançada.
Ninguém do quarteto ofensivo ficou , Romário como já citado rescindiu seu contrato e rumou para o Vasco, Roger voltou para Portugal, Edmundo foi para o Figueirense e Ramon para o Botafogo.
No Ano seguinte com um elenco forte porém nem tão estrelado o clube conseguiu o título carioca e fez boas campanhas na Copa do Brasil e no Brasileiro.
O Flu de 2004 mostra que nem sempre estrelas garantem títulos, precisa-se de um time forte e bem planejado e o tricolor não tinha isso naquele ano.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

FIM DE UMA ERA - FRED DEIXA O FLUMINENSE APÓS 7 ANOS



É Oficial: Após 7 anos , Fred deixou o Fluminense para jogar no Atlético-MG.
Ídolo da torcida tricolor , o centroavante de 33 anos vai assinar contrato com o Atlético-MG.
O Jogador marcou história com a camisa do tricolor carioca.
É o terceiro maior artilheiro da história da clube , além de comandar e marcar gols em momentos cruciais do time.
Fred chegou ao Fluminense em 2009 vindo do Lyon da França , em junho do mesmo ano teve uma grave lesão e ficou de fora de boa parte do ano.
Fred retornou na reta final e salvou o tricolor de um rebaixamento quase certo.
Em 2010 , Fred jogou pouco por conta de graves lesões , porém conquistou o Campeonato Brasileiro.
Seu auge foi em 2012 , quando o Flu foi campeão do Campeonato Carioca e do Brasileiro , com o Artilheiro sendo decisivo marcando 20 gols e sendo eleito craque da competição além de conquistar a artilharia.
O Atacante já desenhava sua saída do clube desde abril quando se desentendeu com o técnico Levir Culpi , Atlético Mineiro já o havia sondado mas o atacante não chegou a um acordo com o galo e acabou ficando.
Porém, o Atlético fez novamente uma investida no dia de ontem , e o atacante aceitou.
Até dezembro de 2018 , Fred jogará no clube mineiro.
Fred é mineiro de Teófilo Otoni , foi revelado pelo América-MG em 2003.
Jogou e ganhou projeção no Cruzeiro entre os anos de 2004 e 2005 quando se transferiu para a França no Olympique Lyon.
Disputou as copas de 2006 e 2014.
FRED
AMÉRICA-MG- 2003 A 2004
CRUZEIRO - 2004 A 2005
LYON - 2005 A 2009
FLUMINENSE - 2009-2016
ATLÉTICO MG - ATUALMENTE